
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (21), pai e filho, por armazenamento de pornografia infanto-juvenil, em Paulínia no bairro Jardim Planalto. A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa da dupla, o fato ocorreu durante uma investigação que combate esse tipo de crime contra crianças e adolescentes.
Conforme as informações da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas, muito material ilícito, entre fotos e vídeos, foi encontrado nos celulares e outros aparelhos eletrônicos dos suspeitos.
A investigação foi realizada a partir de uma cooperação internacional entre as empresas norte-americanas proprietárias de redes sociais, como Instagram e Twitter e a Polícia Civil.
Cooperação internacional, veja como funciona:
A partir de informações dessas empresas responsáveis por plataformas de redes sociais. Elas são obrigadas, por lei, a informar às autoridades dos Estados Unidos quando encontram indícios de exploração sexual infantil, principalmente compartilhamento de conteúdo envolvendo crianças e adolescentes.