Close Menu
    • Início
    • Saúde
    • Emprego
    • Política
    • Sobre
    • Contato
    Facebook Instagram
    Paulínia ON
    • Início
    • Saúde
    • Emprego
    • Política
    • Sobre
    • Contato
    Paulínia ON
    Início » Débora do Batom recorre para ser beneficiada pela Lei da Dosimetria
    Notícias

    Débora do Batom recorre para ser beneficiada pela Lei da Dosimetria

    Advogados contestam decisão que suspendeu aplicação da lei
    RedaçãoRedação11 de maio de 202602 minutos de leitura0
    Brasília (DF), 08/01/2023 - Estátua da Justiça em frente ao STF pintado com os dizeres
    © Joedson Alves/Agencia Brasil

    A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, conhecida como Débora do Batom, apresentou nesta segunda-feira (11) um recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ser beneficiada pela Lei da Dosimetria.

    A lei foi promulgada na última sexta-feira (8) e permite a redução das penas dos réus que foram condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

    Os advogados de Débora contestam a decisão individual do ministro Alexandre de Moraes, que, no último sábado (9), suspendeu a aplicação da lei. A decisão foi proferida nas execuções penais de acusados que já cumprem pena pelos atos golpistas.

    Antes da decisão, a promulgação da norma foi questionada em ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs) protocoladas pelas federações PSOL-Rede, PT, PCdoB e PV, além da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Os processos ainda não foram julgados.

    No recurso, a defesa da cabeleireira diz que a aplicação da lei não poderia ser suspensa pelo ministro antes do julgamento das ações.

    “A mera existência de ação direta de inconstitucionalidade pendente de julgamento não possui efeito suspensivo automático sobre lei federal regularmente promulgada. Enquanto não houver pronunciamento cautelar suspendendo a eficácia da norma, subsiste sua plena vigência e obrigatoriedade”, alegou a defesa.

    Débora foi condenada a 14 anos de prisão por participar dos atos e pichar a frase “Perdeu, mané” na estátua A Justiça, localizada em frente ao edifício-sede do Supremo, com um batom. Atualmente, ela cumpre prisão domiciliar por ter filhos menores de idade.

    Segundo os advogados, ela já cumpriu três anos de prisão e pode progredir para o semiaberto.

    Redação
    • Website

    Assuntos Relacionados

    Notícias

    Prova do Vestibulinho das Etecs será realizada neste domingo (21)

    19 de junho de 2026
    Notícias

    Paulínia amplia atendimento à população com 80 novos Agentes Comunitários

    19 de junho de 2026
    Notícias

    Mês de conscientização da violência contra a pessoa idosa tem programação especial em Paulínia

    19 de junho de 2026
    Notícias

    Paulínia conquista 7º lugar geral no 28º JOMI e soma sete medalhas

    11 de junho de 2026
    Notícias

    Prefeitura de Paulínia abre Consulta Pública para elaboração da LOA 2027

    11 de junho de 2026
    Notícias

    Fraudes ligadas à Copa quase dobram e acendem alerta para 2026

    8 de junho de 2026
    Últimas Notícias

    Governo fixa em R$ 5,1 mil novo piso nacional do magistério

    19 de junho de 2026

    Prova do Vestibulinho das Etecs será realizada neste domingo (21)

    19 de junho de 2026

    Prefeitura de Paulínia abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

    19 de junho de 2026

    Paulínia amplia atendimento à população com 80 novos Agentes Comunitários

    19 de junho de 2026

    QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O GOVERNO LULA?

    Facebook Instagram
    • Início
    • Política de Privacidade
    • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Contato
    © 2026

    Escreva o que deseja buscar e aperte Enter para realizar a busca.