Na manhã deste sábado (27), durante a convenção suprapartidária dos partidos PL, Democracia Cristã, Podemos, MDB e Republicanos, o prefeito Du Cazellato anunciou a chapa que representará a atual administração nas urnas.
O ex-vereador Danilo Barros foi escolhido como candidato a prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores, Edilsinho Rodrigues (Podemos), foi indicado candidato a vice-prefeito de Barros.
O evento contou ainda com a presença do deputado federal Paulo Freire (PL) e da deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL).
Danilo Henrique Macedo de Barros tem 37 anos, é engenheiro de formação e nascido em Paulínia. Casado com Tamires Alves e pai da pequena Eloá Vitória, 6 anos, Barros é filho de Paulo Jacinto Barros e Maria dos Anjos Augusta Macedo de Barros, conhecida como “Pituca”, professora aposentada da rede municipal de ensino.
Pela primeira vez em 2012, aos 25 anos, foi eleito e reeleito vereador, seu mandato terminou em 2020.
Exerceu o cargo de Secretário Municipal de Governo nos períodos de 22 de outubro de 2019 a 2 de abril de 2020, e de 1º de fevereiro de 2021 a 5 de abril deste ano, quando deixou a pasta para poder disputar as eleições de 2024.