A Prefeitura inaugurou na sexta-feira, 28, a sede do Fundo Social de Solidariedade, no bairro Vista Alegre, em cerimônia realizada com a presença do prefeito, Du Cazellato, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Fernanda Cazellato.


O prédio, que é um equipamento histórico do município e estava abandonado desde 2013, foi totalmente reformado pela atual Administração.

No local, serão oferecidas oficinas de qualificação profissional, como inclusão digital, manicure, cabeleireiro, gastronomia, moda, entre outras.

Além disso, o Fundo também acolhe famílias em situação de emergência.
Na próxima quarta-feira, 3, será iniciada a distribuição de mantas e roupas para famílias em vulnerabilidade, através da Campanha do Agasalho.

Outro importante projeto que integra as ações é o Sopa Solidária, destinado a oferecer alimentos às pessoas em situação de rua, através desse projeto fazemos o acolhimento, direcionando e entrega de sopa e cobertores nos dias frios.

No novo prédio também funcionarão os serviços do Emprega Paulínia, Banco do Povo e Sebrae.
HOMENAGEM
A sede do Fundo Social ganhou o nome de Sylvia Fávero de Souza, que por anos atuou como voluntária no extinto Caco, no Clube de Mães e junto à comunidade paulinense.
O Fundo está localizado na Rua Maria das Dores Leal de Queiroz, 831, no Jardim Vista Alegre.